Vale dos Vinhedos

A vinícola Terragnolo localiza-se no Vale dos Vinhedos, o qual representa o legado cultural e histórico deixado pelos imigrantes italianos, chegados ao Brasil em 1875. As tradições e costumes estão enraizados nos habitantes, assim como na paisagem do Vale dos Vinhedos. A construção de capelas e capitéis, a devoção aos santos, o dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho são marcas da imigração italiana.

Vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza do Vale dos Vinhedos, hoje visitado por quem aprecia o enoturismo. São pequenas propriedades rurais entre vinícolas renomadas, que ao longo dos últimos anos conquistaram destaque pela qualidade e personalidade dos seus vinhos.

A vinícola Terragnolo, por ser uma vinícola familiar apaixonada pelo vinho, oferece atendimento personalizado, suas uvas são selecionadas de vinhedos próprios, as quais proporcionam produtos com produção limitada e alta qualidade.

Os vinhos Terragnolo são elaborados em pipa de inox e maturados em barricas de carvalho, proporcionando vinhos encorpados, com taninos marcantes para paladares mais exigentes. Os sucos e geleias são naturais e saudáveis, elaborados com a qualidade e a pureza das uvas do Vale dos Vinhedos.

Durante a safra, os visitantes são convidados a comer a fruta diretamente do parreiral, apreciar a colheita e acompanhar o trabalho de elaboração dos vinhos. Um passeio imperdível que, assim como o vinho, reserva grandes momentos para você.